Ter um blog está definitivamente na moda, nem que seja para escrevermos daquelas coisas que ninguém quer ouvir...bem!!... como eu não ligo muito a essas coisices de moda, devo estar mesmo com necessidade de dizer coisas parvas e que não interessam nem ao menino Jesus :D Vamos lá ver o que sai daqui.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

A Páscoa...

...Não deixa de ser uma altura do ano interessante, principalmente porque estou de férias, mas também é sem dúvida um acontecimento que me põe confusa.
.
Primeiro os coelhos que se lembram de pôr ovos… talvez seja porque as galinhas metem férias nestes dias… se assim for é compreensível. Mas ainda há outra coisa por explicar que também me dá nós na cabeça… mas afinal não devia ser a coelha a pôr os ovos ?!? Pôr ovos é coisa de gaja…digo eu.
.
Depois de tanto acontecimento que ninguém percebe muito bem, ainda há o pormenor dos ovos serem de chocolate, esta não consigo explicar por mais que tente…
.
Outra situação muito interessante desta época é achar-se que os dias são Santos e como tal temos de jejuar e fazer abstinência sexual…não compreendo até que ponto estes actos podem beneficiar o evento.
.
…Ah e tal…dizia o padre no Domingo passado (não é que eu frequente Igrejas mas fui mesmo obrigada a faze-lo…) “ meus filhos a partir de quinta á tarde tentem não comer mais nada…ah! e não se esqueçam da abstinência (sexual ele não disse) ”. Pronto Sr. Padre, espero que passe bem nestes dias de jejum…porque abstinência suponho que já faça o ano inteiro…qualquer coisinha dirija-se ao serviço de urgências que lá estaremos prontinhos para lhe colocar um sorinho glicosado na veia…
.
E é assim a PÁSCOA…
.
Só me resta desejar-vos uns dias muito felizes, não por ser Páscoa, mas porque dias felizes vêm sempre a calhar….

 
Pandora 2009 (com todo o respeito a quem acredita nestas religiosidades)

9 comentários:

Gravepisser disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA! Gostei.

Mas repara, todas estas festividades cristãs são tão ridículas, que só faz sentido adicionar-lhes uma série de outras ridicularidades, para a festa ser completa! ;)

Ainda hoje à tarde a minha avó me repreendia, quando me preparava para cortar um naco de presunto para o lanche, retorquindo algo como "hoje não se pode comer carne...", ao que eu perguntei porquê... "Ah e tal, menino jesus, deus e bla bla bla..." e eu "ah então tá bem, como eu não os conheço, nunca me foram apresentados, decerto não levarão a mal que eu coma uma carne que, ainda por cima, nem sequer é deles (que eu sou campas, mas não sou canibal, atenção...) xD

Como vês... Coelhinhos que põem ovos de chocolate, no meio de toda esta loucura, já nem parecem assim tão estranhos. ;)

Beijos

Pandora disse...

As avós são assim...a minha é igual, mas eu desgraço-lhe a cabeça com teorias futuristas, tadinha ;)

bjs Sr. Campas

hehe

Enfermeiro disse...

Não sei se te anima...mas sou solidário contigo :P

Nunca percebi muito bem a associação de coelho=pascoa...e sinceramente nem quero pensar o que pode levar um ovo a ficar de chocolate :P
beijinhoo

Enfermeiro disse...

Nada como investigar :P

Aqui vai uma explicação para esses simbolos :P

http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1scoa

Já agora uma boa Páscoa linda:)

Enfermeiro disse...

E so mesmo para ser o primeirooo!!!

PARABENS A UM DOS MELHORES BLOGS DA BLOGOOOOOSFERA :D

um ano :D

beijinhooooooooooo

Enfermeiro disse...

E so mesmo para ser o primeirooo!!!

PARABENS A UM DOS MELHORES BLOGS DA BLOGOOOOOSFERA :D

um ano :D

beijinhooooooooooo

Pandora disse...

obrigado ;)

joao disse...

que perspectiva mais negativa da igreja catolica apostolica romana, mesmo sendo agnóstico compreendo perfeitamente a fé e a religião dos outros. como em todas as religioes elas funcionam atrves de simboloso ovo e do renascer ,neste caso, de jesus cristo, qt porque e que e o coelho isso já não sei mas deve ter uma explicação. Só tiveste um pequeno erro, nao tens de jejuar na pascoa, tens de jejuar antes da pascoa, para que na pasco (altura da ressureição) se festeje o renascer de jesus e assim acabar com o jejum ao comer o coordeiro e os ovinhos da pascoa.

Pandora disse...

ok sr joão fiquei esclarecida, mas n quero desrespeitar ninguem, tou apenas a brincar com a situação lol

bjs