Ter um blog está definitivamente na moda, nem que seja para escrevermos daquelas coisas que ninguém quer ouvir...bem!!... como eu não ligo muito a essas coisices de moda, devo estar mesmo com necessidade de dizer coisas parvas e que não interessam nem ao menino Jesus :D Vamos lá ver o que sai daqui.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ai que Crise...

Crise, crise e mais crise...começo a ficar ligeiramente farta da situação precária em que vive Portugal, principalmente porque "estão mexendo no meu bolso".
.
Mas afinal quem é que está em crise?? Pelo que sei a crise não é das pessoas, é do estado que durante anos alimentou inúmeros políticos e seus amigos deixando-lhes a conta bancária rechochuda. Continuo sem perceber porque têm de ser as pessoas a pagar uma divida que não lhes pertence.
.
Actualmente o estado tem um papel irrelevante no país, apenas serve para retirar dinheiro aqueles que trabalham, não oferece saúde, não oferece educação, não oferece justiça, resumindo não oferece nada, apenas tira (upss afinal oferece subsídios de reintegração aos ciganos, já me esquecia desta)...eu quando for grande também quero ter uma empresa como o estado.
.
O que mais me indigna é que continuam a existir pessoas que acham que temos todos de ajudar...ajudar a quê pergunto eu?! Já pensei várias vezes no dinheiro que conseguiria poupar se não tivesse de fazer descontos, e cada vez mais me convenço que com esse dinheiro poderia ir todos os meses a hospitais privados, ir para o trabalho de táxi ou frequentar uma escola privada que ainda me sobrava dinheiro...certamente seria muito melhor servida, porque na verdade actualmente não existe um único serviço estatal que me convença (ou seja, o estado obriga-me a pagar por produtos e serviços que na realidade não existem, não funcionam, e que eu não uso, não gosto disso!)...
.
Ainda hoje a minha avó tentou marcar uma consulta de oftalmologia para realizar um exame especifico no SNS e disseram-lhe que só daqui a três anos, é ridículo.
.
Esta situação não tem de ser resolvida com os sacrifícios das pessoas, mas sim com a responsabilização dos políticos que toda a gente sabe que roubam milhões e milhões e aos quais nunca acontece nada.Vivemos em democracia (penso eu!) e não podemos deixar que esta escomallha se continue a esconder por de traz de leis elaboradas por eles próprios que os defendem de responder, tal como as outras pessoas, pelos erros gravíssimos que cometem...
.
O estado é uma empresas que faliu...
E o que é que eu tenho a ver com isso? Alguém me pode explicar?
.
Pandora 2011

Sem comentários: