Ter um blog está definitivamente na moda, nem que seja para escrevermos daquelas coisas que ninguém quer ouvir...bem!!... como eu não ligo muito a essas coisices de moda, devo estar mesmo com necessidade de dizer coisas parvas e que não interessam nem ao menino Jesus :D Vamos lá ver o que sai daqui.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Enfermeiros com mais competências nos Centros de Saúde


Parece que as competências dos enfermeiros de cuidados de saúde primários vão aumentar de modo a suprimir a falta de médicos de família...segundo consta passaremos a ter um papel mais activo nas áreas de saúde materna e obstetrícia e no controlo de doentes cónicos, passando a ser possível a prescrição de medicação e de exames complementares por parte do enfermeiro...
.
Não sou a favor nem contra esta medida...
Só quero colocar aqui uma questão? Esse aumento de competências reflectir-se-á no ordenado ou é mais uma acção de exploração da classe profissional?
.
Pandora 2011

2 comentários:

Corina de Oliveira disse...

definitivamente exploração porque com os cortes que ha querem é o trabalho feito por menos dinheiro

Pandora disse...

Também sou dessa opinião, mas o nosso dever não é aceitar este tipo de decisões de animo leve, é lutar e pedir á nossa Ordem (que na maioria das vezes só serve para nos fazer gastar 8 euros por mês em cotas) para defender os nossos interesses...a meu ver aumento de responsabilidades e de competências tem de se traduzir em aumento do salário.