Ter um blog está definitivamente na moda, nem que seja para escrevermos daquelas coisas que ninguém quer ouvir...bem!!... como eu não ligo muito a essas coisices de moda, devo estar mesmo com necessidade de dizer coisas parvas e que não interessam nem ao menino Jesus :D Vamos lá ver o que sai daqui.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Olha o Robot

Olha o Robot nas portagens,

Olha o Robot nas caixas dos supermercados,

Olha o Robot nas Linhas de montagem das fábricas,
...

Poderia fazer uma lista infindável de frases idênticas. Estamos a ser substituídos por robots a olhos vistos.

A evolução tecnológica parece-me bem quando se pretende uma parceria da máquina com o homem, mas quando falamos em substitui-lo por completo é, diria mesmo, desumano.

Onde estão as pessoas que antes trabalhavam nas portagens ou nas caixas dos grandes supermercados? Possivelmente no desemprego.

Hoje tive oportunidade de assistir a uma palestra de uma empresa de robótica e automação e de entre os vários Robots que estão a desenvolver, fiquei um pouco chocada quando foi referido que se está a desenvolver um Robot-Enfermeiro e um Robot-Fisioterapeuta.

Desta forma estamos a tentar acabar com um sem número de profissões, empurrando ainda mais pessoas para o desemprego e para situações cada vez mais precárias.

Daqui em diante, ou somos todos engenheiros de automação ou morreremos à fome.

Pandora 2011

Sem comentários: